Este blog é parte do Curso Melhor Gestão Melhor Ensino, oferecido pela Secretaria Estadual da Educação /SP. Um grupo de educadores formados em Letras foram destinados para a criação deste espaço para interação, compartilhamento e aprendizagem. Sejam todos bem-vindos!

domingo, 2 de junho de 2013

Perfil dos educadores



RENATA RODRIGUES MARCONDES DOS SANTOS (Cursista)
Itapetininga-SP
Meu nome é Renata, sou formada em Letras, Pedagogia  e recentemente 
terminei Pós-Graduação em Libras e Educação do Surdo, minha função no 
Estado atualmente é como Interlocutora de Libras.

SAMARA DE SOUZA SANCHES PEREIRA (Cursista)
Avaré-SP
Olá, sou Samara! Tenho 34 anos e simplesmente amo assistir a filmes e a ler 
um bom livro! O último livro lido foi Vida Dupla - Rajaa Alsanea, um romance 
sobre mulheres do Oriente Médio. Recomendo! Sou professora há 10 anos, 
lecionei Língua Inglesa, no início da carreira, em colégios particulares, devido a
minha primeira formação: Secretariado Executivo. No ano de 2007, resolvi cursar 
Letras, e me efetivei este ano no Estado, Língua Portuguesa. Sou professora da 
ETEC de Avaré também, este semestre leciono nos cursos de Logística e Serviços 
Jurídicos. Sejam bem-vindos a minha vida!  

SAMUEL BARBOSA FILHO (Cursista)
Tatuí-SP
Professor da EE José Celso de Mello em Tatuí, na rede desde 1993, amo minha 
profissão, tento fazer o possível para que meus alunos gostem, curtam, sintam a 
importância do estudo da nossa língua e principalmente adorem a boa leitura. 
Acredito nos poucos que mudarão o mundo e nos muitos   que se renderão às 
necessidades de uma sociedade digna, reta, justa e crítica. Sou poeta, nenhum 
Drummond, claro mas um poeta,  que também berra seus anseios, seus medos 
e desejos. Amo uma boa música, uma rede entre dois coqueiros, amor, paixão, 
sorvete de chocolate, um bom Alencar na cabeceira, lecionar, transmitir, cantar, 
navegar (como já dizia o grande Pessoa, "Navigare necesse") "Navegar é preciso". 
Acredito na boa intenção, na boa índole, no bom aluno. Idealista? quem sabe, um 
professor sem ideal, ensina para que finalidade afinal? Aluno é gente, gente que ensina, 
que modifica, que ilumina, que percebe, que comunica, que sente, que fala, que ouve 
e principalmente, que aprende! Façamos nossa parte...


SANDRA APARECIDA MORAES DE MORAES (CURSISTA)  
Itapetininga-SP
Gosto de ser chamada de Sandra Moraes nasci em 06 de julho de 1962, pois é já 
estou com meio século nem consigo acreditar...mas amo aprender o que não sei 
e aperfeiçoar o que já apreendi, o mundo não para e isso me faz viver melhor!
Gosto de cinema, artesanato, crianças e ser humano que é de verdade; que tem 
coração, que pensa nos outros e sente o outro, sabe que por mais que esteja certo 
o outro ainda não conseguiu atingir seu grau de entendimento e conhecimento e o respeita... 

SILVANA CRISTINA DA SILVA GONÇALVES MARCHETTO (Cursista)
Tatuí-SP
Olá! Sou professora de Língua Portuguesa há 15 anos! Amo o que faço! Moro e 
trabalho em Tatuí. Acredito que a educação pode ser transformada com a leitura!

Um comentário:

  1. Parabéns o blog ficou ótimo sejam bem vindos a conhecer o nosso blog. http://unidospelaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir